Onda de calor: Alerta de grande perigo é ampliado

O calor extremo não deve dar trégua em Rondonópolis pelos próximos dias. Nesta sexta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de grande perigo em função da onda de calor para a cidade até a próxima segunda-feira (23).

Até lá, os termômetros devem continuar marcando temperaturas acima de 40ºC. Segundo o Instituto, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média pelos próximos cinco dias, pelo menos, e indica que a risco à saúde neste período.

Rondonópolis está em alerta em função da onda de calor há mais de uma semana. Na quinta-feira (19), a cidade registrou a maior temperatura do ano, com os termômetros marcando 42,8ºC, sendo a 4ª mais quente do Brasil.

Nesta sexta-feira (20), mais uma vez, a temperatura ultrapassou os 40ºC, chegando a máxima de 41,9º C e, mesmo com a pancada de chuva com granizo que atingiu a cidade no período da tarde, o calor não deu alívio e deve continuar pelos próximos dias.

Conforme a previsão do Inmet, neste sábado (21), os termômetros podem chegar aos 42ºC, e a temperatura mínima deve ficar em torno dos 25ºC. Há possibilidade de chuva isolada no período da tarde e a noite, mas a umidade relativa do ar ainda pode chegar a índices mínimos de 20%.

Para este domingo (22), o calorão permanece com temperatura variando entre a mínima de 25ºC e máxima de 40ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 80% e 30% e podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

Na segunda-feira (23), o calor deve ser ainda mais intenso que no domingo, com a temperatura máxima podendo chegar aos 43ºC, e mínima em torno de 26ºC. Também podem ocorrer chuvas isoladas ao longo do dia. A umidade deve variar entre 80% e 20%.

Apesar do alerta de grande perigo para a onda de calor terminar na segunda-feira, o Inmet prevê que a terça-feira (24) ainda deve ter clima severo, com a temperatura máxima podendo atingir 44ºC e a mínima permanecendo em torno de 26ºC. Na terça também podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas e a umidade relativa do ar deve ficar entre 60% e 20%

23 de janeiro de 2025 0:18

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE