Fluminense busca empate com pênalti no fim após estreia apagada de Canobbio

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Maricá neste sábado (18.01), em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, reforço para a temporada, que teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes. Kauã Elias, outra novidade na equipe titular, converteu o pênalti que garantiu a igualdade nos minutos finais.

O Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Canobbio, aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora. O Maricá, por sua vez, respondeu com um chute de Denílson defendido por Vitor Eudes aos 27. O Flu arriscou de longe com Isaque, mas Dida segurou firme. O primeiro tempo terminou sem gols e com pouca inspiração de ambas as equipes.

A etapa final começou com o Fluminense pressionando. Logo aos cinco minutos, Canobbio teve grande chance após jogada ensaiada de escanteio, mas parou em grande defesa de Dida. Nonato, aos nove, desperdiçou outra boa oportunidade após passe de Kauã Elias. O Tricolor seguiu criando, com Nonato finalizando para fora aos 13 minutos, após cruzamento de Rafael Monteiro.

Marcão promoveu a primeira substituição aos 14, colocando Riquelme no lugar de Canobbio. O Flu continuou buscando o gol, com Nonato obrigando Dida a fazer boa defesa aos 19. No entanto, foi o Maricá quem abriu o placar aos 27. Denilson arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com categoria, acertando a trave antes da bola entrar: 1 a 0 para a equipe visitante.

Em busca do empate, Marcão colocou Luan Brito e Esquerdinha nos lugares de Paulo Baya e Rafael Monteiro, respectivamente. Luan Brito teve duas boas chances para igualar o marcador, aos 37 e 43 minutos, mas parou em Dida. Nos acréscimos, aos 46, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade de cabeça.

A insistência tricolor foi recompensada aos 50 minutos. Riquelme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Kauã Elias, com categoria, converteu a cobrança aos 52 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Apesar da estreia apagada de Canobbio, o Fluminense mostrou poder de reação e buscou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 MARICÁ

Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Rafael Monteiro, Canobbio e Ignácio (Fluminense) e Bezerro, Jefferson, Gutemberg e Vinícius Matheus (Maricá)
Gols: Denilson, aos 27′ do 2ºT (Maricá), Kauã Elias, aos 52′ do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Canobbio (Riquelme) e Kauã Elias. Técnico: Marcão.

MARICÁ: Dida; Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Hugo Borges (Walber) e Jefferson (Matias). Técnico: Reinaldo.

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

22 de janeiro de 2025 19:10

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE