Mixto e Cuiabá empatam na Arena Pantanal pelo Campeonato Estadual

O Sampaio Corrêa conquistou uma vitória histórica neste sábado ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Este triunfo marca a primeira vez que o clube, fundado em 2006, vence um time grande do Rio de Janeiro.

O Botafogo, utilizando uma equipe alternativa, sofreu seu segundo tropeço na competição. Após uma derrota na estreia contra o Maricá e uma vitória sobre a Portuguesa, o Fogão não conseguiu manter o embalo positivo.

O jogo

O jogo foi marcado por momentos de tensão e viradas dramáticas. O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Rafael Pernão. No segundo tempo, Guilherme ampliou para os donos da casa aos 28 minutos.

O Botafogo reagiu nos minutos finais, especialmente após a expulsão de Ryan do Sampaio Corrêa. Serafim diminuiu para o Fogão aos 43 minutos, aproveitando um escanteio.

Os momentos finais foram de intensa pressão botafoguense. Vitinho acertou a trave em cobrança de falta, e uma polêmica envolvendo o VAR resultou na expulsão do goleiro Zé Carlos do Sampaio Corrêa. Com todas as substituições já realizadas, o zagueiro Marreta assumiu a meta nos instantes derradeiros, conseguindo segurar a vantagem.

Com este resultado, o Sampaio Corrêa sobe para a quarta colocação com quatro pontos, enquanto o Botafogo cai para o quinto lugar com três pontos.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Volta Redonda na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Sampaio Corrêa visitará o Boavista na quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Bacaxá.

Esta vitória não apenas fortalece a posição do Sampaio Corrêa no campeonato, mas também marca um momento histórico para o clube em sua segunda participação na elite do Carioca. Para o Botafogo, o resultado serve como um alerta, evidenciando a necessidade de ajustes em sua equipe alternativa para os próximos desafios do estadual.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2X1 BOTAFOGO

Local: Lourivaldão, Saquarema (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida
Cartão amarelo: Rafael Lobato e Serafim (Botafogo) e Eduardo Thuram, Lucas Marreta e Ryan (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Ryan e Zé Carlos (Sampaio Corrêa)
Gols: Rafael Pernão, aos 31′ do 1ºT, e Guilherme, aos 28′ do 2ºT (Sampaio Corrêa), Serafim, aos 43′ do 2ºT (Botafogo)

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas (Luan Gama), Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Alexandre Souza (Gabriel Agu) e Rafael Pernão (Pablo); Max, Octávio (Vinícius Kanu) e Elias (Ryan). Técnico: Josimar Ferreira.

BOTAFOGO: Raul; Newton, Kawan (Kauan Lindes), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Kauê (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho; Yarlen, Kayke (Bernardo Valim) e Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leiria.

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

22 de janeiro de 2025 18:59

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE