O delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana (PR), informou, no final da noite deste domingo (19), que o homem morto em confronto com a Polícia Militar (PM) fez a mulher de escudo antes de ser atingido. Segundo ele, as investigações iniciais apontam que ele matou a mulher antes ser atingido pelos policiais. No entanto, o delegado assinalou que essa informação será confirmada pela perícia. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Homem assassina mulher e é morto a tiros após confronto em Apucarana
O caso foi registrado no início da noite deste domingo no Distrito do Barreiro. Segundo o delegado, o homem é conhecido no meio policial. Ele foi identificado como Rogério César de Carvalho, de 37 anos. A mulher, que teria um relacionamento com ele, não foi identificada.
“É um indivíduo conhecido no meio policial. Inclusive, deixou o sistema penitenciário há pouco tempo”, informou o delegado. Segundo André Garcia, o veículo que os dois estavam tombou. Na sequência, o homem teria tentado roubar uma motocicleta e depois um Fiat Palio em propriedade rural da região.
Ao tentar invadir uma propriedade rural, ainda segundo o delegado, ele foi abordado pela Polícia Militar. “Ele (suspeito) fez a moça de refém e começou a disparar. A PM não teve outra opção a não ser reagir. A moça que o acompanhava foi atingida e também morreu. Não sabemos quem efetuou os disparos que atingiram essa moça, no entanto, as lesões aparentes indicam que foram causadas por munição calibre 12, que é exatamente a arma utilizada pelo criminoso”, disse.
Um inquérito foi aberto para investigar o crime. “O sujeito é conhecido no meio policial. Foi sentenciado, cumpriu pena e estava em liberdade há pouco tempo”, reforçou.
Veja entrevista do delegado
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL