Investigação sobre acidente nos EUA: controlador de tráfego aéreo é ouvido

Caixa preta com os dados do voo foi recuperada em boas condições. O equipamento que gravou as conversas na cabine do avião teve infiltração de água. Segundo o conselho de segurança, não é uma situação incomum, e um tratamento especial está sendo feito para tirar a umidade. Ainda não foi possível baixar as gravações, segundo Inman.

Conselho Nacional não vai emitir nenhuma recomendação de segurança enquanto a investigação não for concluída. “Não especularemos sobre o que precisa ser feito até termos os fatos”, disse Inman. NTSB tem por função emitir relatórios e recomendar alterações de segurança após acidentes e incidentes. O representante disse que, das 15 mil recomendações feitas nos últimos anos, 84% foram aceitas pelas agências federais.

Barcaças estão a caminho do rio Potomac para ajudar no trabalho de remoção de corpos e dos destroços das aeronaves. O integrante do Conselho de Segurança disse que existem dois pontos onde estão a maior parte das peças do helicóptero e do avião, e alguns pequenos focos onde estão partes menores.

Relembre o acidente

Um avião comercial da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA caíram, na noite desta quarta-feira (29), no rio Potomac após uma colisão aérea perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington DC. O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes de Wichita, Kansas (ICT) para o Aeroporto Nacional Washington Reagan (DCA). No helicóptero militar, três soldados estavam a bordo.

noticia por : UOL

31 de janeiro de 2025 23:43

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE