Montagem/RepórterMT
Senadores comemoraram eleição de novo presidente do Senado.
DO REPÓRTER MT
Os senadores de Mato Grosso usaram as redes sociais para comemorar a eleição de Davi Alcolumbre (União-AP) para a Presidência do Senado Federal.
Wellington Fagundes (PL) disse que votou em Alcolumbre por orientação do partido e por entender que o novo presidente auxiliará na aprovação da anistia de Jair Bolsonaro (PL), necessária para que o ex-presidente consiga disputa a próxima eleição presidencial, em 2026.
“Mesmo me recuperando de uma dengue nesta semana, fiz questão de comparecer ao Plenário do Senado com o compromisso de trabalhar para corrigir injustiças e garantir que Bolsonaro tenha o direito de disputar eleições novamente”, escreveu o parlamentar.
Jayme Campos destacou a maioria esmagadora de votos. Dos 81 senadores, 73 votaram em Alcolumbre. “Parabéns ao amigo e novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre”, escreveu.
Carlos Fávaro (PSD), que deixou temporariamente o comando do Ministério da Agricultura para votar em Alcolumbre por orientação do presidente Lula, destacou o perfil conciliatório do novo chefe do Senado.
“Davi é habilidoso e aberto ao diálogo, estou certo de que caminharemos trabalhando unidos pelo desenvolvimento do Brasil e por um país cada vez mais humano e justo”, escreveu.
FONTE : ReporterMT