A editora espanhola Dos Bigotes anunciou que não irá mais publicar um livro escrito pela atriz Karla Sofía Gascón.
A decisão se deve a uma série de publicações antigas feitas pela protagonista de “Emilia Pérez“, que ressurgiram recentemente nas redes sociais.
Nas postagens, ela expressa opiniões de teor racista a respeito de George Floyd, a população muçulmana e as buscas por diversidade da premiação da Academia, entre outros exemplos.
Em um comunicado enviado à imprensa, a editora disse que “sempre esteve comprometida com a igualdade, inclusão e diversidade” e condenou as falas de Gascón, que não seriam condizentes com os seus valores.
Publicado no México em 2018, o livro em questão se trata de um romance biográfico e receberia uma edição corrigida pela Dos Bigotes.
“Emilia Pérez” concorre ao Oscar em 13 categorias, que incluem melhor filme e melhor filme internacional e Gascón disputa o prêmio de melhor atriz com Fernanda Torres, Cynthia Erivo, Demi Moore e Mikey Madison. A premiação acontece na noite do próximo dia 2 de março.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL