Presidente licenciado do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, diz que o partido está conversando com outras legendas, como Solidariedade, PSB e PSDB, para formar uma federação, mas afirma ter muita dificuldade com o modelo. “Qual deu certo?”, pergunta.
Atualmente, há três federações constituídas, mas todas enfrentam divergências entre seus componentes: PT-PCdoB-PV, PSOL-Rede e PSDB-Cidadania.
No caso das conversas do PDT com o PSB, a negociação enfrenta entraves por causa do cenário no Ceará, palco de uma disputa entre os irmãos Ciro Gomes (PDT) e Cid Gomes (PSB).
Em outros casos, a diferença de alinhamento programático é uma dificuldade, como ocorre com os tucanos, que fazem oposição ao governo Lula.
Lupi diz que, em julho, o partido se reunirá para fazer uma avaliação de cenário. Uma decisão sobre o tema, ressalta, só ocorreria em novembro ou dezembro.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL