Desembargador solta vigilante que responde por assassinato de venezuelano

EDUARDA FERNANDES

DO REPÓRTERMT

O desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu a liberdade a Alvacir Marques de Souza, um dos vigilantes que foi indiciado pela morte do venezuelano Hidemaro Ivan Sanchez Camaho, de 50 anos, ocorrida no dia 3 de fevereiro deste ano, na Rodoviária de Cuiabá. A decisão foi proferida nessa terça-feira (1).

Ao analisar o pedido, o desembargador lembrou que em 5 de fevereiro o juízo de primeiro grau converteu em preventiva a prisão em flagrante do indiciado e que no dia 24 do mesmo mês o Ministério Público ofertou denúncia contra Alvacir e os corréus Jonas Carvalho de Oliveira, Dhiego Érik da Silva Ferreira e Luciano Sebastião da Costa por homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Vigilantes se tornam réus e vão responder por assassinato de venezuelano

No dia seguinte, a denúncia foi recebida pela Justiça. A defesa de Alvacir já havia pedido a soltura no dia 18 de março, mas a resposta foi negativa.

Ao analisar o caso dele, o desembargador considerou que, conforme consta do Relatório Policial assinado pelo delegado Nilson Andre Farias de Oliveira, Alvacir teria “observado toda a cena sem tomar nenhuma atitude”, enquanto a vítima estava deitada no chão. Levou em conta também o fato de ele ser réu primário.

Diante disso, substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares. São elas: comparecimento periódico em Juízo; não se ausentar da Comarca, sem prévia autorização judicial; e comunicar eventual mudança de endereço.

FONTE : ReporterMT

3 de abril de 2025 10:17

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE