A DJ foi detida na última terça-feira (1º), durante a operação “Last Massage”. Outra brasileira, que não teve a identidade revelada também teve sua prisão preventiva decretada. Rebeka em um dos eventos em que era contratada para tocar.
Redes sociais/ Reprodução
A justiça de Portugal decretou a prisão preventiva da DJ brasileira Rebeka Episcopo, acusada de chefiar uma rede de prostituição no país europeu, na manhã desta segunda-feira (7). A DJ foi detida na última terça-feira (1º), durante a operação “Last Massage”, em Lisboa.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública de Portugal (PSP), além de Beka, nome artístico da DJ, outra brasileira, que não teve a identidade revelada também teve sua prisão preventiva decretada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Ao todo, a operação teve seis pessoas como alvo. Três delas tiveram prisão preventiva decretada e outras três deverão se apresentar periodicamente a justiça do país.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Rebeka Episcopo. A reportagem entrou em contato através de e-mail disponível no site profissional da DJ, mas não obteve retorno
LEIA TAMBÉM:
DJ brasileira é presa em Portugal suspeita de comandar rede de prostituição
Modelo e dona de spas: saiba quem é DJ brasileira presa acusada de chefiar rede de prostituição em Portugal
Segundo as investigações da polícia portuguesa, além da prática de exploração sexual, o grupo do qual Rebeka faz parte é acusado de sonegação contra o sistema previdenciário de Portugal.
Durante a operação foram apreendidos cerca de 107 mil euros em espécie, dois cheques bancários que totalizam 10 mil euros e documentos que comprovam a atuação do grupo criminoso.
Segundo a Polícia de Segurança Pública de Portugal, durante a operação, os agentes apreenderam:
1 arma de fogo calibre 22;
2 carregadores;
2 espingardas calibre 12;
32 munições calibre 12;
9 spray gás OC;
17 celulares;
8 computadores;
3 tablets;
18 dispositivos de armazenamento portátil;
1 sistema de vídeo vigilância;
1 dispositivo portátil de comunicação por rádio.
Quem é Rebeka Episcopo?
Beka Episcopo, DJ presa em portugal suspeita de chefiar rede de prostituição
Reprodução/Instagram
Nascida em Dourados (MS), Beka, como é conhecida, reside na Europa há mais de 30 anos. Além de tocar em eventos e rádios, Rebeka também é produtora, empresária e modelo internacional.
A DJ conta com mais de 65 mil seguidores nas redes sociais. Rebeka também é proprietária de duas unidades do Nuru Spa, localizadas em Lisboa e Cascais, empreendimento que oferece terapias de relaxamento e experiências sensórias intensas.
Em seu site para a contratação de shows, sua agenda de abril aparece lotada de apresentações marcadas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
source
Fonte: G1