Aprosoja
Em entrevista, governador Mauro Mendes informou que câmeras de reconhecimento facial vão identificar foragidos da Justiça
Aprosoja
Em entrevista, governador Mauro Mendes informou que câmeras de reconhecimento facial vão identificar foragidos da Justiça
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O governador Mauro Mendes (União) disse que a ampliação do sistema de monitoramento do Programa Vigia Mais vai dificultar a circulação de foragidos das Justiça em Mato Grosso. Segundo o chefe do Executivo estadual, criminosos não poderão frequentar estádios, shows, eventos e feiras, pois serão pegos pela polícia.
“Vamos ter câmeras com reconhecimento facial aí pra todo lado. Quem for procurado pela polícia, vaza de Mato Grosso, porque não vai poder entrar em uma farmácia, não vai poder ir no estádio, não vai poder ir em um show, não vai ir em um evento, não vai pode ir em uma feira, porque se ele for lá vão pegar ele, vão descobrir que ele tá lá, vai apitar e vai ser pego”, disse Mauro Mendes em entrevista ao Apro360, programa de entrevistas da Aprosoja.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o governador, o Estado investiu recentemente em 10 mil câmeras com reconhecimento facial, além das 15 mil já existentes. Ainda conforme informado por Mauro Mendes, o investimento em tecnologia visa prestar o melhor serviço para a segurança, sem aumentar a despesa.
“Nós estamos investindo muito em tecnologia, porque é uma forma de você prestar o melhor serviço, sem aumentar muito a despesa”, explicou.
O Programa Vigia Mais MT foi lançado pelo Governo de Mato Grosso em maio de 2022 e prevê a instalação de um sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos, auxiliando a ação policial.
Os equipamentos, como as câmeras, nobreaks, switchs e armários, são ofertados gratuitamente do Estado aos municípios ou parceiros privados, que arcam apenas com os custos da instalação e manutenção dos equipamentos. Ao todo, 127 municípios já aderiram ao programa.
FONTE : ReporterMT