Assessoria
Prefeito diz que antigo PS não possui mais condições de atender a população
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) disse que pretende demolir o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. O local ficou alagado após uma forte chuva que atingiu a capital na última terça-feira (08) e, segundo o gestor municipal, a estrutura está antiga e não possui mais condições suficientes para atender a população.
“O velho Pronto-Socorro, aquele módulo do fundo, não dá mais. Aquilo ali não tem condição estrutural de estar atendendo a população, sem falar dos problemas higiênicos que ele está causando”, disse Abilio em entrevista à imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Dentre as alternativas apresentadas pelo prefeito para ampliar e melhorar o atendimento médico na capital, está um projeto de expansão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“Nós queremos fazer a ampliação do HMC. Lá tem muito espaço, dá pra verticalizar, inclusive”, informou.
Quanto aos recursos necessários para colocar os projetos em prática, Abilio ainda não informou de onde virão, mas já adiantou que pretende fazer as articulações necessárias para que, ainda nessa gestão, as propostas, tanto de ampliação do HMC quanto de demolição do antigo Pronto-Socorro, possam ser concluídas.
“Nós temos aí três anos e meio, quase quatro anos, que a gente tem pra trabalhar. Vamos fazer as articulações necessárias”, assegurou Abilio.
FONTE : ReporterMT