Desabamento em obras do metrô na Coreia do Sul deixa trabalhadores desaparecidos


O acidente ocorreu em Gwangmyeong, próximo à capital Seul. Neste sábado (11), uma das vítimas foi resgatada após ficar 13 horas nos escombros. Desabamento de obra do metrô na Coreia do Sul
Associated Press
Um trabalhador segue desaparecido após um desabamento em uma obra de metrô na Coreia do Sul, nesta sexta (11). Segundo a Associated Press, o acidente ocorreu próximo à capital Seul, em Gwangmyeong.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As equipes de resgate sul-coreanas retiraram neste sábado (12) um outro homem que estava desaparecido entre os escombros. As buscas pelo outro trabalhador que se acredita estar preso no local continuam diante da mobilização de dezenas de socorristas, veículos e três guindastes.
Um oficial do corpo de bombeiros disse que o sobrevivente resgatado ficou preso a cerca de 30 metros de profundidade, por aproximadamente 13 horas. Ele estava consciente quando foi encontrado e foi levado a um hospital próximo.
Resgate de um trabalhador preso nos escombros de desabamento na Coreia do Sul
Associated Press
As autoridades da cidade já haviam retirado os trabalhadores do canteiro de obras e interrompido o tráfego na área após receberem relatos de que um poço de ventilação corria risco de desabamento.
Segundo a Reuters, trincas haviam sido encontradas em um pilar subterrâneo e relatadas às autoridades durante a noite.
O incidente ocorreu após o colapso fatal de um canteiro de obras rodoviárias em Anseong, ao sul de Seul, em fevereiro, bem como o surgimento de uma cratera de 20 metros em Seul, que matou um motociclista em março.
Desabamento de obra do metrô na Coreia do Sul
Associated Press
source
Fonte: G1

12 de abril de 2025 17:25

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE