Assessoria
Votação simbólica teve duas abstenções.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (16), o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a transferir a gestão do Hospital Central, que deve ser inaugurado em setembro, para a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
O projeto, que foi apresentado pelo Governo, tramitou em regime de urgência. A votação de forma simbólica, com apoio de todos os parlamentares presentes em plenário, com exceção de Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, que se abstiveram.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na segunda votação os deputados aprovaram, por ampla maioria, a versão final do texto, com os votos contrários de Lúdio Cabral e Valdir Barranco, do PT.
A oposição criticava a medida porque defendia que fossem convocados os profissionais aprovados no último concurso público da saúde, o que não ocorrerá já que a equipe do Hospital Albert Einstein poderá contratar os funcionários da maneira que achar conveniente.
O Hospital Central começou a ser construído nos anos 1980, quando Júlio Campos era governador do Estado. A construção ficou parada por mais de 30 anos e foi retomada no mandato do governador Mauro Mendes (União).
Este será o maior hospital do estado e deverá centralizar atendimentos de alta complexidade. Ele começará a receber pacientes, de forma gradual, a partir de setembro deste ano conforme cronograma divulgado pelo Governo do Estado.
FONTE : ReporterMT