Mateus foi detido na quinta-feira se preparando para fugir do país, segundo a polícia. A PJ afirmou que ele estava em uma “área isolada no interior do país”. Ele morava em Portugal desde 2023.
Suspeito seria deportado de Portugal, segundo imprensa local. O Jornal de Notícias de Portugal afirmou que o pedido de autorização de residência de Mateus no país foi negado porque ele tinha um histórico criminal nos Estados Unidos. Ele receberia a ordem de expulsão três dias após o crime.
Briga teria começado porque português tentou impedir um grupo de colocar drogas nas bebidas de mulheres. A informação foi dada pelo canal português NOW citando fontes policiais, mas não foi oficialmente confirmada até o momento. Após avisar a um segurança do bar sobre o ocorrido, Manuel foi agredido pelo grupo suspeito e todos foram expulsos do bar.
Brasileiro preso deve responder por homicídio qualificado. O UOL tenta encontrar a defesa de Mateus. O espaço será atualizado se houver posicionamento.
Bar onde crime aconteceu foi incendiado. Suspeita da polícia é de que um ataque com coqueteis molotov tenha começado o fogo, que destruiu parte do estabelecimento.
noticia por : UOL