Hospital Central, gerido pelo Einstein, deve abrir as portas em Cuiabá no mês de setembro

FERNANDA ESCOUTO

DAFFINY DELGADO

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Hospital Central, em Cuiabá, deve começar os atendimentos em setembro. Caso os deputados estaduais aprovem o Projeto de Lei Completar nº 10/25, a unidade estadual terá a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Leia mais: Mauro quer grupo Albert Einstein na administração do Hospital Central: Gestão à altura

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro explica que se o projeto for aprovado na Assembleia Legislativa na próxima quarta (16), o contrato com o grupo Albert Einstein deve ser assinado nesta terça-feira, 22 de abril.

Assinando o contrato no dia 22, nós iniciaríamos a partir de maio a fase pré-operacional, que é a contratação de pessoal, treinamento, aquisição de insumos e a finalização da instalação de todos equipamentos. Isso duraria quatro meses, com a previsão de iniciar os procedimentos hospitalares, clínicos e cirúrgicos, a partir do mês de setembro”, disse à imprensa essa semana.

O chefe do Executivo pontua que a implantação dos serviços será escalonada, com funcionamento completo previsto para dezembro.

Em setembro começa as operações e em dezembro nós vamos ter cirurgias, vamos ter o hospital operando. Vamos ter dezenas de procedimentos sendo feitos no mês de setembro, em outubro entra outras especialidades, em novembro outras e em dezembro estará 100% completo, com todas as modalidades sendo executadas”, completou.

Conforme o governador, o Hospital Albert Einstein possui expertise em gestão de hospitais públicos, pois gere outros cinco grandes hospitais no país. Mauro pontuou que, entre os 40 melhores hospitais públicos brasileiros, 34 são geridos por meio de parcerias com a iniciativa privada.

Se Deus quiser, a população vai ter aqui no Hospital Central exatamente aquilo que tem lá no Albert Einstein, só que com uma grande diferença: 100% SUS, sem que o paciente tenha que pagar nenhum centavo, com todo o requinte de atendimento e de profissionalismo que nós teremos lá”, concluiu.

Leia mais: Mauro: Tudo que tem no Albert Einsten vai ter no Hospital Central, só que gratuito

FONTE : ReporterMT

21 de abril de 2025 19:45

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE