Cardeais postaram últimas mensagens antes do conclave: 'Que aventura'

”Hoje entro no conclave sem celular”, contou o cardeal chileno Fernando Natalio Chomalí Garib. Em vídeo publicado ontem, ele falou estar ”tremendamente comprometido” para fazer a vontade de Deus. ”Porque é disso que se trata”, acrescentou. O religioso relatou que todos os cardeais estavam se acomodando e seguiam muito ”concentrados” para a votação.

Jean Paul Vesco, de 63 anos e da Argélia, compartilhou estar ”muito animado” e descreveu o momento como uma ”aventura”. ”Não há mais telefone ou internet, as janelas do nosso quarto estão seladas. Sairemos com a proclamação: “habemus papam!”. Que aventura, afinal!”, escreveu com entusiasmo no Facebook.

Timothy Michael Dolan, de 75 anos e dos Estados Unidos, se despediu esta manhã. Em frente a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados durante o conclave, ele disse que talvez fosse a última vez que se dirigia aos fiéis até que um novo papa fosse escolhido. ”Não poderei falar com vocês até que veja a fumaça branca. Mantenha-nos em suas orações”, pediu.

Blase J. Cupich, de 76 anos e também dos EUA, disse desejar que o ”Espírito Santo os guie”. ”Enquanto me preparo para entrar no Conclave Papal com meus irmãos cardeais para eleger o Sucessor de São Pedro, peço respeitosamente suas orações. Que o Espírito Santo guie cada passo do nosso discernimento”, escreveu no X.

noticia por : UOL

8 de maio de 2025 5:40

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE