Aposta do SBT, influenciador Lucas Guimarães vai mal em audiência até no YouTube

Aracaju

Se é uma grande figura no Instagram, onde conta com mais de 15 milhões de seguidores, Lucas Guimarães não tem conseguido converter sua audiência digital para o seu programa no SBT, o Eita Lucas!, que estreou em março.

Desde sua estreia, a atração não conseguiu grandes números de engajamento no YouTube, plataforma de vídeos do Google onde o SBT tem muita força. Os números foram divulgados pela própria emissora da família Abravanel ao mercado publicitário e foram obtidos pela coluna.

Segundo a emissora, em seus dois primeiros meses, o Eita Lucas! conseguiu 843 mil visualizações na plataforma. Ao todo, foram apenas 132,7 mil horas consumidas.

Só para efeito de comparação, o The Noite, apresentado por Danilo Gentili, alcançou somente no YouTube em 2025, mais de 40 milhões de visualizações. É o talk-show mais visto do mundo na plataforma.

Virginia Fonseca, outra influenciadora que comanda uma atração nos sábados do SBT, também tem números bem mais altos em relação a Lucas: em 2025, já são 88 milhões de visualizações no YouTube.

Na audiência da TV, Lucas Guimarães também ainda não emplacou. Sua atração tem média de 2,7 pontos de audiência na Grande São Paulo desde a estreia.

O SBT tem ajudado. No fim de março, o Eita Lucas! passou a ir ao ar a partir das 15h30, entre dois filmes da sessão Cinema em Casa. O objetivo do SBT era conseguir elevar o programa para fazer com que ele chegue próximo ou vença da Record. Isso, até agora, não aconteceu.

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

noticia por : UOL

10 de maio de 2025 10:44

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE