O PT, se puder ter outro candidato ao Senado que não seja o Haddad, vai ter outro. E ele depende, para ser candidato, primeiro, se o Lula vai querer, se o Lula vai impor ao PT a candidatura do Haddad.
E, segundo, são as alianças que o Lula vai fazer. Por quê? Porque a eleição para o Senado em 2026 é fundamental para o governo, porque está no plano do Bolsonaro eleger vários senadores, eleger senadores no país inteiro, em todos os estados. Se ele fizer isso, ele terá 27 senadores eleitos. Tales Faria, colunista do UOL
Durante entrevista ao Canal UOL, o ministro defendeu a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026, mas desconversou sobre a possibilidade de tentar vaga no Senado. Ao ser questionado sobre a possível entrada na concorrência por uma das duas vagas que serão abertas, no pleito do próximo ano, Haddad disse apenas que não está pensando em eleições.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:

noticia por : UOL