Os cadáveres de cinco esquiadores foram encontrados no último sábado (24) na montanha de Rimpfischhorn, perto da estação de esqui de Zermatt, na Suíça, segundo a polícia do cantão de Valais em um comunicado publicado neste domingo (25).
A identificação das vítimas, que estavam na geleira Adler, prossegue, diz a autoridade policial.
Dois esquiadores que subiam a Rimpfischhorn alertaram as autoridades no sábado, depois que encontraram esquis no pé do cume, mas sem localizar seus proprietários, explica o comunicado.
Os corpos foram encontrados depois que um helicóptero sobrevoou o local, acrescentou a polícia, sem revelar detalhes sobre as circunstâncias que levaram à morte dos cinco esquiadores, nem sobre gênero ou idade das vítimas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL