RepórterMT
Abilio afirmou que Prefeitura vai tapar buracos que ofereçam mais riscos aos motoristas
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que operações “tapa-buraco” só irão ocorrer, inicialmente, em locais onde há alto risco para os motoristas. A justificativa para isso seria o atraso no pagamento à empresa responsável pelo serviço.
Os buracos nas vias da cidade estão entre as maiores queixas da população e na gestão Emanuel Pinheiro (MDB) isso ficou evidenciado. O ex-gestor chegou a culpar as chuvas pela “buraqueira” na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nós não temos dinheiro e a Prefeitura tem que ter dinheiro para pagar a empresa, ela não vai sair tampando os buracos da cidade sem a gente conseguir pagá-los”, disse Abilio, no último dia 17, em entrevista à Rádio Vila Real.
“Eles identificaram que existe uma série de reparos emergenciais que estão trazendo danos aos condutores e risco à vida, no caso gerando acidentes, então nesses locais emergenciais essa empresa está dando cobertura e a gente está se organizando para pagá-la”, completou.
O prefeito ressaltou que a empresa responsável pelo trabalho não recebe desde novembro do ano passado e mesmo assim, em uma forma de “parceria”, estaria aceitando fazer o serviço emergencial.
Ainda de acordo com Abilio, equipes da Prefeitura têm percorrido as ruas e avenidas da cidade para identificar os pontos de maior risco e encaminhar à empresa.
“As empresas estão executando essas obras botando fé que a gente vai pagar e elas estão fazendo essa parte para nos ajudar”, pontuou.
FONTE : ReporterMT