Perfil de Bolsonaro em rede social foi invadido e roubado, diz Carlos

A conta de Jair Bolsonaro (PL) no X (ex-Twitter) foi hackeada na noite desta quinta-feira (23), segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

O perfil do ex-mandatário na rede exibiu publicações com fotos de Bolsonaro com o presidente americano, Donald Trump, afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira.

Um dos posts dizia que a moeda virtual seria “mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”. Em outro, dizia-se que a criptomoeda seria “a nova moeda oficial do Brazil”, e que representaria orgulho, liberdade e força do povo brasileiro.

Entre as imagens, estavam uma bandeira do Brasil, além de fotos de Bolsonaro e Trump se cumprimentando, e outra, de ambos na Casa Branca, em que o ex-presidente brasileiro entregava uma camisa da seleção ao republicano.

A primeira publicação foi ao ar às 23h08 e ficou quase 40 minutos no ar. Os outros ocorreram por volta das 23h20, e foram posteriormente removidos. Alguns internautas que seguem o ex-presidente já comentavam que a conta tinha sido invadida.

Antes, haviam posts de trecho da entrevista do ex-presidente à CNN, quando ele citou a hipótese de uma candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência, e compartilhamentos de conteúdos de seus filhos, Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro, então, avisou, minutos após os posts envolvendo a criptomoeda, que a conta havia sido “invadida e roubada” e que o processo de “tentativa de recuperação” do perfil já havia sido iniciado.

No último sábado (18), antevéspera da posse nos Estados Unidos, Trump anunciou a criação de uma criptomoeda com seu nome. A chamada “memecoin” atingiu US$ 8,3 bilhões (R$ 50 bilhões) em valor de mercado na segunda-feira.

O visual da memcoin de Trump, por exemplo, é uma foto em que o republicano aparece com o pulso erguido com a palavra “fight” (lute, em português) sobreposta três vezes. A imagem faz referência a momentos após o americano ser alvo de um atentado a tiros na Pensilvânia em julho do ano passado.

noticia por : UOL

24 de janeiro de 2025 7:32

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE