Petro rebate Trump e diz que taxará produtos dos EUA que entrarem no país

Na manhã de domingo, Petro disse que não aceitaria a chegada de um voo com 160 pessoas. Horas depois, o serviço diplomático dos EUA, liderado por Marco Rubio, filho de imigrantes, informou que estava suspendendo a emissão de vistos na embaixada em Bogotá. A interrupção ocorre sem previsão de um retorno dos serviços.

O presidente Trump acrescentou que serão impostas sanções ao Tesouro e ao setor bancário da Colômbia e disse que esse é o “começo” de mais medidas. “Não permitiremos que o governo colombiano viole suas obrigações legais em relação à aceitação e devolução de criminosos” que entraram nos EUA, disse o presidente.

Acabo de ser informado de que dois voos de repatriação dos Estados Unidos, com um grande número de criminosos ilegais, não foram autorizados a aterrissar na Colômbia. Essa ordem foi dada pelo presidente socialista da Colômbia, Gustavo Petro, que já é muito impopular entre seu povo. A negação desses voos por Petro colocou em risco a segurança nacional e a segurança pública dos Estados Unidos.
Donald Trump

Instantes depois, foi a vez de Petro responder. Nas redes sociais, ele alertou que existem 15,6 mil americanos estabelecidos na Colômbia de forma irregular e que precisarão se apresentar aos serviços de imigração.

Los ciudadanos norteamericanos que lo deseen pueden estar en Colombia, yo creo en la libertad humana.

Pero están irregulares más de 15.666 y por las leyes colombianas deben regularizar su estadía.

No me verán jamás quemando una bandera gringa o haciendo una “ratzia” para? https://t.co/HzwkhzR3sr

— Gustavo Petro (@petrogustavo) January 26, 2025

noticia por : UOL

19 de abril de 2025 21:47

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE