Reprodução
Além de promover a venda de drogas nas redes sociais, o influencer aliciava jovens para entrar no esquema.
Reprodução
Além de promover a venda de drogas nas redes sociais, o influencer aliciava jovens para entrar no esquema.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O influenciador digital Jefferson Ryan, conhecido como “Trem Bala”, foi preso na manhã desta sexta-feira (28), durante a Operação Unfollow deflagrada pela Polícia Civil. Ele é acusado de utilizar o perfil no Instagram para cometer e promover a prática de diversos crimes, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá).
De acordo com as investigações, além de promover a venda de drogas nas redes sociais, ele aliciava jovens para entrar no esquema.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda conforme a polícia, Jefferson utilizava os perfis de rede social para ameaçar os comerciantes, forçando empresários a realizar pagamentos periódicos aos criminosos, sob pena de terem seus comércios destruídos ou até mesmo suas vidas ceifadas.
Leia mais – Influencer é preso por usar Instagram para ameaçar empresários e promover facção
O criminoso é bastante conhecido na cidade de Sorriso. Ele já chegou a aparecer em um programa de TV na filiada do SBT na região. Atualmente, ele tem mais de 11 mil seguidores no Instagran.
Para o delegado responsável pelas investigações, Bruno França, não resta dúvida a respeito da identidade do suspeito, da quantidade de crimes que comete de forma endêmica e de suas gravidades.
“As publicações demonstram que ele aparentemente tem orgulho de integrar organização criminosa, fazendo fotos ao lado de outros membros do grupo, postando regras e informativos da facção e incentivando a guerra entre grupos rivais”, disse.
FONTE : ReporterMT