Bolsonaro faz ato com 7 governadores de direita em SP

O ato reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo o Monitor do Debate Público do Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP).

Em março, outra manifestação bolsonaristas, no Rio de Janeiro, também convocada por Bolsonaro, reuniu cerca de 18,3 mil pessoas em Copacabana, de acordo com a mesma metodologia. O ato do Rio também havia reunido menos autoridades. Na ocasião, somente Tarcísio, Castro, Jorginho e Mendes participaram.

Apesar de ter reunido mais pessoas que o ato no Rio, o nível de participação na Avenida Paulista neste domingo ficou bem abaixo do registrado em uma manifestação bolsonarista em fevereiro de 2024, que reuniu 185 mil.

Anistia

O pedido de anistia, bandeira dos participantes das manifestações, faz parte de um projeto de lei na Câmara defendido por parlamentares do PL, mas que segue sem previsão de ser pautado pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Apesar dos pedidos por anistia, uma pesquisa divulgada neste domingo pela Quaest apontou que a maioria dos brasileiros é contra uma anistia. Segundo a pesquisa, 56% dos brasileiros defendem que “os envolvidos nas invasões de 8 de janeiro” devem “continuar presos por mais tempo cumprindo suas penas”. Entre os entrevistados, apenas 34% acham que eles não deveriam ter sido presos ou “já estão presos por tempo demais”.

noticia por : UOL

8 de abril de 2025 6:06

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE