Conheça um dos melhores destinos para o feriado em família em SP

Edis Lima e Adriane Galisteu
Arquivo pessoal

Edis Lima e Adriane Galisteu

Após desfilar pela Portela na Sapucaía apresentadora Adriane Galisteu foi com o marido, Alexandre Iodice, descansar por alguns dias em Paris

Lá, ela reencontrou uma velha amiga, a guia cultural Edis Lima, com quem visitou uma exposição de moda no Museu do Louvre, um dos principais destinos turísticos da França.

Nascida no interior do Tocantins, Edis se mudou para a capital francesa há 25 anos. Após empregos formais, passou no rigoroso exame para ser guia turística. Especializou-se nos mais de 150 museus de Paris.

Durante a carreira, já conduziu vários outros famosos pela cidade, a exemplo da atriz Maria Fernanda Cândido, da cantora Elba Ramalho, do humorista Wellington Ceará e sua mulher Mirella Santos, do casal de ex-BBBs Rodrigão e Adriana Sant’Anna, da consultora de moda Costanza Pascolato e do estilista Reinaldo Lourenço.

Edis e Maria Fernanda Candido
Arquivo pessoal

Edis e Maria Fernanda Candido

Entre todas as personalidades que conheceu, uma foi especialmente marcante para Edis. “De todos os famosos que conduzi em tours, estar com Gloria Maria foi um momento especial. Eu cresci a assistindo na TV, me sentia representada. Anos depois, estava com ela ao meu lado em Paris. Parecia um sonho”, disse.

Edis e Glória Maria
Arquivo pessoal

Edis e Glória Maria

A trajetória na cidade, segundo Edis, não foi marcada por preconceitos. “Me perguntam muito sobre racismo em Paris. Nunca fui desrespeitada. Entro em todos os hotéis cinco estrelas, os melhores restaurantes, as lojas mais luxuosas”, relata.

Recentemente, Edis Lima lançou o ‘Guia de Museus de Paris’ em versão on-line para os turistas brasileiros, com dicas aos interessados em diferentes tipos de exposições. “Para cada perfil de turista, faço uma curadoria exclusiva. O segredo para aproveitar o máximo de Paris é buscar informações e se programar. Assim, evita as filas e ganha mais tempo em cada atração. Organizar a viagem é fundamental”, sugere Edis Lima.

A guia ainda reuniu dicas extras, como os locais mais adequados para levar crianças, restaurantes perto dos museus e passeios gratuitos. “Uma orientação que sempre passo aos turistas brasileiros em museus: falem baixo e não se aproximem muito das obras. Nas lojas de luxo, sejam discretos. Somos um povo alegre, mas os franceses preferem um comportamento menos expansivo”, conclui.

Fonte: Turismo

FONTE : MatoGrossoNews

19 de abril de 2025 18:19

Ouvir Shalom News

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE