Montagem/RepórterMT
José Riva disse que a cunhada, atual esposa de Priminho, tem feito graves ameaças contra a sobrinha Janaina e os demais membros da família.
Montagem/RepórterMT
José Riva disse que a cunhada, atual esposa de Priminho, tem feito graves ameaças contra a sobrinha Janaina e os demais membros da família.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva saiu em defesa da filha, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), em relação às acusações feitas por seu irmão e tio de Janaina, Priminho Riva. Em um áudio encaminhado em grupos de mensagens na tarde desta terça-feira (13), o ex-presidente da AL negou que a filha tenha participado de um esquema de “Caixa 2” durante a campanha de 2014.
No pronunciamento, José Riva contou que a cunhada, atual esposa de Priminho, tem feito graves ameaças contra Janaina e os demais membros da família. Tanto que, para garantir a própria segurança, o ex-presidente da AL diz ter reportado a situação à justiça.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A sua esposa, de fato, nós não podemos mais aceitar. Você tinha uma família linda e largou tudo isso para ter uma nova vida. Essa nova vida veio com bônus e ônus. Meu erro talvez tenha sido em alertá-lo para as condutas de sua esposa, fora de seu casamento. Por conta disso, você me acusou de calúnia. Sua esposa ameaça matar sua filha, minha filha e você tem coragem de me contar isso. Ainda eu lhe pergunto, você falou isso para seus filhos? E você me disse que não”, disse Riva.
Leia mais – Priminho Riva cobra dívida de Janaina e diz que usou esposa para fazer caixa dois
No áudio, o ex-deputado também acusou a cunhada de praticar extorsão contra a família. Segundo ele, a situação passou dos limites e está sendo tratada pelas autoridades competentes.
“Como eu já disse na delegacia, não posso manter um relacionamento baseado em chantagem, em extorsões, até porque tenho um compromisso com a verdade e com a justiça e a justiça, com certeza, vai definir mais essa questão. Mas eu não posso deixar de falar para o povo de Juara e para a minha família, que essa é uma mentira deslavada. Basta consultar o CPF da sua esposa. Não tem débito nenhum em PGFN e na Receita Federal”, afirmou.
No desabafo, o ex-parlamentar lamentou o afastamento do irmão por causa do relacionamento com a atual esposa. José Riva relatou ainda que todos os irmãos e familiares foram afastados por Priminho.
Leia mais – Janaina: Ele é idoso e se afastou de toda a família
“Meu irmão, eu e suas irmãs o amamos muito, até o céu. Tanto é que tenho tido todos os cuidados com você: médicos, hospitais, eu e seus filhos. Minha tristeza é grande em vê-lo nessa situação. Eu quero reiterar a você o convite que fiz para você morar na minha casa, onde eu ia cuidar de você até o final de nossas vidas […] Independente disso, meu irmão, eu sempre estarei aqui para acolhê-lo, de braços abertos. Pena que você tenha cedido às mentiras da sua esposa, preferindo concordar com ela, com o que ela te fala, do que com o que falam seus irmãos”, lamentou.
O desentendimento familiar começou na manhã desta terça, quando um vídeo de Priminho Riva, que é ex-prefeito de Juara, começou a circular nas redes sociais, onde ele denuncia a sobrinha Janaina Riva por supostamente fazer “Caixa 2” na campanha de 2014. Na ocasião, segundo Priminho, para apoiar a deputada, ele teria usado a conta da própria esposa para cometer o crime.
Conforme noticiado anteriormente pelo , Janaina rebateu as acusações do tio e disse que não entende porque ele gravou um vídeo com esse conteúdo 11 anos depois da campanha. Em contato com a reportagem, a deputada destacou que não deve nada à Justiça Eleitoral, tanto que suas contas da eleição de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Ouça o áudio do ex-deputado:
FONTE : ReporterMT