Em Portugal, o favorito é o atual primeiro-ministro conservador, Luís Montenegro, que perdeu um voto de confiança no Parlamento em março, mas deve manter o poder.
A expectativa é sobre um eventual crescimento do Chega, partido de extrema-direita e anti-imigração que obteve quase 20% dos votos na última eleição, mas, desde então, enfrenta uma série de escândalos.
Na Polônia, o candidato de centro Rafal Trzaskowski, do partido do primeiro-ministro, Donald Tusk, lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente com alguma margem.
A principal dúvida é sobre quem também chegará ao segundo turno: Karol Nawrocki, de direita, ou Slawomir Mentzen, da extrema-direita.
Na Romênia, o candidato da direita radical George Simion lidera as pesquisas para o segundo turno de domingo, mas o moderado prefeito de Bucareste, Nicusor Dan, vem diminuindo a diferença nos últimos dias.
Primeira terapia com edição de genes personalizada
Cientistas nos EUA realizaram o primeiro tratamento personalizado por meio de edição genética em um bebê que nasceu com uma doença rara, que mata metade dos afetados no começo da infância.
noticia por : UOL